Hoje meu caro amigo jornalista, gostaria de falar aos nossos leitores sobre o egocentrismo de alguns políticos que estão no poder e vivem isolados de assessores, de cabeças pensantes que venham contribuir para uma melhor gestão.
Infelizmente, esse tipo de gestor ainda existe muito. Falta a esses gestores a humildade que engrandece tanto o ser humano. O egocentrismo leva as pessoas a acharem que as coisas tem que girarem ao seu próprio redor.
Tornam-se pessoas egoístas. Só pensando em seu próprio interesse em detrimento dos interesses coletivos. Infelizmente, esse é o perfil da maioria dos políticos de hoje. A cada dia aparecem mais escândalos na mídia, proporcionados por políticos que só pensam em enriquecimento próprio, aumentando seus patrimônios. Isso acontece muito com as velhas oligarquias retrógadas que os brasileiros ainda elegem.
Voltando ao egocentrismos de alguns políticos, essas pessoas isolam-se no poder. Como diz aquela famosa frase: o poder é solitário.
O poder é solitário, quando se tomam decisões que só se ouve ao seu próprio EU. São pessoas que se bastam. Elas são essenciais. Como diz no popular, elas sabem de tudo, tudo gira ao seu próprio redor.
Esse tipo de pensamento existe em quase todas as gestões brasileiras, onde não impera a democracia, e sim gestões atrasadas e autoritárias. Precisamos ser mais flexíveis, não deixar que nosso EGO se inflame muito, que a vaidade privatize o público, que saibamos que somos funcionários do povo, eleitos por eles, e devemos recebê-los em nossos gabinetes para sentarmos e ouvirmos as suas reivindicações, nem que muitas vezes não possamos atendê-las por estarem além de nossas possibilidades financeiras, dos nossos orçamentos públicos.
Precisamos dar mais atenção as pessoas. Recebê-las. Nós não podemos fazer do povo meros instrumentos eleitoreiros: quando preciso vou pedir o seu voto, quando não está em época eleitoral não são recebidos nem ouvidos.
Este tipo de político tem que acabar na política brasileira. Essa prática política é exercida por políticos ultrapassados, sem visão política. Quando nos envolvemos na política, sabemos que a nossa privacidade não existirá, pois somos públicos, não podemos fazer do povo, como diria antigamente ,massa de manobra.
Quando preciso vou na casa dos eleitores, quando não preciso fecho as portas a ele. Que ,nós agentes públicos mudemos nossa visão de praticarmos a política.Essa é a nossa reflexão de hoje. Um abraço.
sábado, 18 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário