segunda-feira, 27 de julho de 2009

Administrando o tempo

Rotina e prazer são necessárias no nosso dia-a-dia. Sou uma pessoa bastante ansiosa e vivo muito atarefada. São muitas as atividades que tenho e sempre estou precisando planejar o meu tempo. E agora tenho mais essa atividade de escrever para o meu blog, que se possível, tenho que fazer diariamente. Onde arranjar tempo para mais essa nova atividade.

O que é o tempo?

o tempo é um componente fundamental no nosso dia-a -dia. Os gregos da antiguidade, eles distinguiam dois tipos de tempo: o cronos e o cairós. O primeiro refere-se ao tempo cronometrado o do relógio e da rotina diária e obrigações de expediente de trabalho, compromissos profissionais, rotinas com os filhos como a mãe que leva seu filho para a escola.

O segundo, é aquele que não se mede pelo tamanho e sim pela sua intensidade. É o tempo que, diria, sem compromisso. Aquele tempo que ficamos com quem amamos, quando levamos nossos filhos para passear, ir ao parque ou quando saímos com os amigos.

Esses momentos que vivemos com intensidade fazem com que esqueçamos do tempo cronometrado, já que é uma atividade que acalma, nos relaxa e que nos dar a oportunidade de viver momentos com as pessoas que amamos e fazermos aquelas pequenas coisas que nos deixam mais felizes.

Por que estou escrevendo esse texto? |Simples, na verdade é para justificar a satisfação de estar escrevendo para o meu blog, expondo o meu pensamento, ensinando e aprendendo com todos vocês, sendo assim estou exercitando o meu momento cairós, e como é uma atividade para mim prazerosa vou ter que adaptá-lo a minha realidade de tempo.

Quero pedir desculpas ao jornalista Edilson Damasceno por ter entrado na sua área: a filosofia. Espero que você aprove o meu texto, amigo, mesmo sabendo que o filosofo é você e não eu. Um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário