segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Festa dos concluintes do Proformação

Nesse dia 15 de agosto fomos convidados para participar do baile de formatura dos concluintes do Curso de Pedagogia da UERN (Universidade Regional do Rio Grande do Norte), turma de 46 concluintes todos da cidade de Grossos.

Para mim foi um momento de muita satisfação e emoção, por saber que 46 professores foram qualificados e colocados no mercado de trabalho com uma formação específica na área da educação.

A cidade de Grossos tinha um contingente muito grande de mão de obra desqualificada na área da educação , eram professores que só tinham o segundo grau ,não podendo lecionar por faltar a qualificação necessária. Vendo essa necessidade o meu irmão Dehon Caenga fez um convênio com a Universidade e foram matriculados todos esses professores leigos, formando uma turma bastante grande, como sempre foi muito ousado não temeu o percentual de despesa acima da capacidade dos recursos da Prefeitura de Grossos, sendo assim não mediu esforços e hoje vemos os frutos, infelizmente ele não está nessa dimensão para participar daquilo que ele construiu com o seu sonho de mudar a realidade de nossa gente , mas mesmo assim deixou esse grande legado na área da educação que foi a formação específica desses professores, que hoje possibilita ao município uma educação de mais qualidade , trazendo mais cidadania para o seu povo.

Esse era o sonho dele e o seu sonho foi realizado e onde ele está com certeza está muito feliz vendo ser realizado aquilo que tanto almejou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário